Parque da Cidade terá “Festival de Cultura”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
No sábado (21), a partir das 8 horas, no Parque da Cidade terá atividades da cultura de rua. O evento tem apoio da Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura e da Coordenadoria de Eventos. Será o “Festival de Cultura”.
Crescente nos últimos vinte anos, a cultura hip hop apresenta o movimento das ruas, um estilo de vida que demarca território. Podendo ser considerado também como uma cultura popular que possui forte protesto social.
“A ideia do evento é que a população tenha contato com a cultura de rua de modo geral. O grafíti, assim como as demais atrações, estão presentes no cotidiano da cidade, mas muitas vezes passa despercebido e acaba sofrendo preconceito. É uma forma de mostrar que cada um de nós tem como estilo de vida”, comenta o grafiteiro Joi.
As atividades no Parque da Cidade terão graffiti; apresentação da equipe de BMX, weelling best trick, exposição de carros tunados, batalhadas de MCs, shows de rap e trilha monitorada para as crianças com a equipe do Circuito Aventura.
O coordenador de Eventos da prefeitura, Ricardo Flores, afirma que é importante proporcionar atividades culturais para os mais diversos públicos da cidade.
A entrada é gratuita e também haverá a arrecadação de agasalhos para distribuição a famílias carentes.

  • Evento reunirá atividades da cultura de rua, como batalhadas de MCs e graffiti