Parque das Palmeiras começa a ser atendido pelos Correios

Os moradores do Parque das Palmeiras começaram a receber serviços dos Correios na quinta-feira (19). Com a chegada de correspondências (contas de energia, água, telefone, tv a cabo, internet, extratos bancários), e pacotes de todos os tipos, os moradores não precisam mais retirar mercadorias e cartas na agência central da cidade.
De acordo com o presidente da associação de moradores, Mario Kiyome Yendo, a luta pelo direito de receber correspondência ocorria desde 2013. “Foi uma grande conquista para todos nós porque agora vamos ter tudo em nossas casas. Antes tínhamos que ir até os Correios verificar se tínhamos algo e, muitas vezes, nossas cartas eram devolvidas para o remetente, pois o endereço não era encontrado. Isso gerava transtornos, porque algumas pessoas chegaram a ter os nomes incluídos no SPC/Serasa, por exemplo, e nem sabiam, outros tinham serviços cortados por falta de pagamento já que o boleto não chegava, além dos que deixaram de receber produtos. Era muito difícil”, resumiu Yendo.
Para que o loteamento passasse a ser atendido pelos Correios, houve um trabalho conjunto entre a empresa e a Prefeitura, com a participação dos moradores.

Imagens: Divulgação
  • Fotografia ilustra serviço que passou a ser realizado no loteamento