Parque do Trabiju será reaberto nesta quarta com aula experimental

A reabertura do Parque do Trabiju acontece nesta quarta-feira (14), às 8h30. O evento contará com a presença dos alunos da Escola Municipal Profª Ruth Azevedo Romeiro e do Projeto de Educação Ambiental Casa Verde, além de membros do Conselho Gestor do Parque do Trabiju.
O parque estava fechado desde agosto para realização de reformas, que foram feitas com recurso da Câmera de Compensação do Estado de São Paulo – usado para a transformação da guarita em um alojamento para pesquisadores e a construção de uma sala de pesquisa.
Também será realizada a inauguração desta sala, local preparado para receber grupos de estudantes e interessados em trabalhar nos estudos e projetos relacionados ao parque.
Os alunos presentes poderão participar de uma aula experimental com o convidado Júlio Cesar Voltolini, quando terão a oportunidade de vivenciar a natureza do parque, estudando sobre as condições e espécies de sua fauna e flora.
Júlio César Voltolini é doutor em Biologia Vegetal pela Unesp de Rio Claro, mestre em Zoologia pela USP e biólogo pela UFSC, membro do Conselho Científico da Sociedade de Ecologia do Brasil, e atualmente trabalha como professor na Unitau.
Quem se interessar em visitar o Parque do Trabiju, precisa entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente pelo telefone 3245-1494 ou pelo e-mail contatotrabiju@pindamonhangaba.sp.gov.br.

Imagens: Divulgação
  • Fechado desde agosto para reformas, o Parque do Trabiju será reaberto nesta quarta-feira (14), às 8h30. O evento contará com a presença dos alunos da Escola Municipal Profª Ruth Azevedo Romeiro e do Projeto de Educação Ambiental Casa Verde, além de membros do Conselho Gestor do Parque do Trabiju.