Editorial : Partilha e interação social

“Não basta ser pai (tia / padrinho), tem que participar”. “Não basta ser do bem, tem que fazer o bem”… Essas frases são muito usadas nas redes sociais como brincadeira e, na maioria das vezes, de forma superficial ou por ‘modismo’ digital.
A verdade é que não basta dizer ‘que somos’, se não fizermos o que precisa ser feito. Não basta ‘cobrar dos outros’, se eu não dou exemplo. Não basta ‘apontar o caminho’ e andar fora dele.
Dentro desse contexto, o Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba vem inovando em suas ações cotidianas. Cada iniciativa é idealizada pensando no impacto positivo que causará no próximo, nos beneficiários, e nos participantes.
Uma dessas ações aconteceu no último domingo (20), no Parque da Cidade. A equipe do Fundo Social, com parceria de algumas empresas e de voluntários, realizou um “Café Caipira” – cheio de solidariedade e de interação. Os produtos da mesa foram confeccionados nas oficinas de panificação e alimentação saudável do projeto “Reinvente”, idealizado e mantido pelo Fundo Social do município. Atividades gratuitas, que beneficiam dezenas de pessoas durante todo o ano.
A proposta da ação foi viabilizar aos frequentadores do parque um momento de partilha e de interação social, além de divulgar as oficinas do “Reinvente”.