Passeio da Estrada de Ferro Campos do Jordão é opção de lazer acessível

Uma oportunidade de diversão e turismo é embarcar em um dos tradicionais trens e bondes da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) e desfrutar das belas paisagens do Vale do Paraíba. Os ingressos custam R$ 13. Não é necessário reserva. Nos trens, crianças menores de cinco anos de idade que viajarem no colo não pagam.
Em Pinda, o destaque é o trem turístico que leva os passageiros até Piracuama, no pé da Serra da Mantiqueira. O percurso, sem paradas intermediárias, é de aproximadamente duas horas, ida e volta. O embarque pode ser feito aos sábados, às 13h30, e aos domingos e feriados, às 10 e 14 horas. O bilhete custa R$ 13.
A cidade abriga também o Parque Reino das Águas Claras. Às margens do Rio Piracuama, no km 17 da via férrea, o Parque é decorado com figuras em cerâmica dos personagens da obra literária de Monteiro Lobato. Ele conta ainda com uma área verde de mais de 21 mil m². Fica aberto de segunda a sábado, incluindo feriados, das 8h30 às 17 horas.
Mais informações sobre os serviços da EFCJ, endereços e telefones de suas bilheterias podem ser consultadas no site www.efcj.sp.gov.br.

  • Bondinho turístico proporciona experiência cultural