Passeio de trem pode ser uma viagem ao passado

Um passeio à moda antiga. Em Pindamonhangaba, é possível fazer uma viagem no tempo e vivenciar a experiência de trafegar pelo meio de transporte mais popular do início século passado: o trem.
No trajeto pela estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) é possível aproveitar as atrações pelo caminho e, principalmente curtir as belas paisagens da serra da Mantiqueira. Um passeio que agrada tanto a adultos nostálgicos quanto à garotada, que pode embarcar numa aventura inusitada.
Se quando foi inaugurado em 1814 o trem era utilizado para transporte de tuberculosos, atualmente as ferrovias são utilizadas pelos turistas que desejam vivenciar uma experiência diferente de turismo na serra.
Embarcando na estação que fica no centro de Pinda, o passageiro pode contemplar a natureza, passando pela estação e o rio Piracuama, e pelo Parque Reino das Águas Claras. No Piracuama, o trem manobra e volta para a cidade, num percurso total de pouco menos de duas horas.
O passeio pode ser feito aos domingos, às 10 e às 14 horas. A passagem de ida e volta custa R$ 11. Crianças até cinco anos não pagam. Pede-se que o passageiro apresente-se na estação de embarque 30 minutos antes do horário de saída da composição.
A estação Pindamonhangaba fica na rua Martin Cabral, 87 – centro. Mais informações pelo telefone (12) 3644-7408.

Imagens: Divulgação
  • Os passeios podem ser feitos aos domingos, às 10 e às 14 horas