“Paz e bem”: Franciscanos visitam ‘Comunidade Terapêutica Fazenda da Esperança’

“O grande diferencial da Fazenda é acolher gestantes e mães com seus filhos crianças (…). Consideramos importante que a mãe tenha seus filhos por perto e não se distancie durante o período de 12 meses. Essas mulheres passam por um caminho de acompanhamento, onde o amor transforma tantas vidas e a família ganha um sentido ainda maior.”

 

(por Jucélia Batista)
Eles poderiam estar trabalhando. Curtindo o fim de semana ou apenas descansando. Mas escolheram estar ali onde há necessidade de um abraço. De acolhimento. De uma palavra e de um incentivo… “Estar aqui é passageiro! É importante! E vocês vão sair fortalecidas!”
Além da palavra e do abraço, o grupo levou kits com tolhas e hidratantes para as 80 mulheres residentes na ala feminina da “Comunidade Terapêutica Fazenda da Esperança”, em Guaratinguetá, no sábado (2).
Este grupo de Franciscanos, de Moreira César, realiza trabalhos de acolhimento há cerca de 20 anos. Eles levam alimentos; roupas; brinquedos; incentivo e muita interseção.
A maioria é fruto de doações de quem entende que é fazendo o mínimo que se colabora para a transformação de uma sociedade.
De acordo com os coordenadores da Fazenda, o espaço – quem tem mais de 30 anos – está sempre de portas abertas tanto para acolher quanto para receber doações e visitas que possam contribuir de forma positiva. Mais informações no site: http://www.fazenda.org.br/

  • Participaram desta ação: Lucimar Penido, Ana Júlia Ribeiro e Vrady Penido