Peça sobre trânsito seguro é apresentada em espaços públicos da cidade

Colaborou com o texto: Víctor Belmonte
***
A peça de teatro “Trânsito Legal” está sendo apresentada nesta semana em Pindamonhangaba. O espetáculo faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet) e da MRS Logística, operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Na terça-feira (7), a montagem foi apresentada na Escola Municipal Elias Bargis Mathias, no bairro Araretama. Já na quarta-feira, pode ser vista na escola Augusto Cesar e no centro comunitário do bairro Vila Rica, com sessões às 9h, 10h30, 13h30 e 15 horas.
Com direção de Julio Martinez, a peça conta com dois atores, um produtor e um diretor artístico. A apresentação teatral visita cidades de todo o Brasil e já foi vista por mais de 7 mil pessoas.
A peça mostra os divertidos agentes de trânsito passando pelas mais diversas situações, como as imprudências cometidas por motoristas e pedestres, desrespeito às leis de trânsito e conflitos causados pela falta de controle emocional. Com um enredo cativante e muito interativo, a apresentação traz uma reflexão sobre os cuidados necessários para um trânsito mais seguro.
“Fazemos apresentações em diversas escolas municipais e estaduais nas cidades que vamos visitar nessa temporada. Graças ao apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, podemos levar cultura e entretenimento para crianças e jovens de diferentes idades”, explica o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez.
“Em 100% dos atropelamentos e abalroamentos envolvendo os nossos trens, está presente o fator comportamental das pessoas, como a imprudência, por exemplo. Para mudar essa realidade, nada melhor do que trabalharmos o tema com as crianças e, assim, promovermos uma cultura de segurança perante a ferrovia desde cedo”, revela Verônica Mageste, especialista em Relações Institucionais da MRS Logística.
As apresentações são gratuitas e abertas para toda a população. A peça tem duração de uma hora, num espaço divertido, procurando a interação das crianças.

  • Enredo cativante e criativo traz reflexões sobre trânsito seguro