Pedro Bortoluzo e o primeiro passo no time principal

Destaque nas atividades realizadas no Centro de Treinamento da Barra Funda na última semana e multicampeão no CFA, o atacante Pedro Bortoluzo estreou na equipe principal do Tricolor durante o duelo com o Grêmio (0 x 1) no último domingo (24). O resultado em Porto Alegre, obviamente, não foi o desejado pelo camisa 35, mas a oportunidade de disputar a sua primeira partida no time do técnico Edgardo Bauza encheu o jovem centroavante de orgulho.
Aos 32 minutos do segundo tempo, com o intuito de dar mais profundidade ao São Paulo no confronto com os gaúchos, Patón apostou na entrada do jogador revelado nas categorias de base. “Quando ele me chamou, passou um filme na minha cabeça. Mas isso foi muito rápido, porque eu estava muito focado para entrar no jogo e tentar ajudar os meus companheiros. Foi a realização de um sonho, mas sei que tenho que seguir firme no meu trabalho para receber novas oportunidades”, revelou.
No Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, Pedro Bortoluzo esteve presente nas conquistas da Copa Libertadores Sub-20 (2016), da Copa RS Sub-20 (2015), do Copa do Brasil Sub-20 (2015) e da Copa do Brasil Sub-17 (2013). As grandes atuações no Sub-20 e a necessidade de ter mais opções ofensivas no elenco principal fizeram o comandante argentino convocar o atacante para as atividades realizadas na Barra Funda. Ainda no processo de transição, o centroavante fez bonito e se destacou ao lado dos mais experientes com atuações goleadoras nos treinos.
De acordo com o camisa 35, o apoio dos companheiros é fundamental para que este início de trajetória seja positivo. “O pessoal tem conversado bastante comigo, perguntaram como eu me senti na estreia e isso me deixou mais à vontade para jogar o meu futebol. Esse incentivo do elenco me deu mais motivação. Vou manter a dedicação no dia a dia para crescer, evoluir e receber novas chances com o treinador”, finalizou.

Imagens: Legenda
  • Atacante pode ser solução para vaga de Calleri