“Pega-tudo” continua as atividades na próxima semana

colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) dará prosseguimento na próxima semana às ações do “Pega-tudo”.
A SMSP estará, na próxima semana, com as atividades do “Pega-Tudo” nos bairros: Bela Vista, Vila Verde e Castolira. Já a Subprefeitura de Pindamonhangaba estará no Loteamento Ramos entre os dias 14 e 18 de maio.
Para a eficácia do “Pega-tudo”, é fundamental a participação da população, pois as equipes da Prefeitura não entram nas áreas internas das residências. Durante a ação, não são recolhidos lixos eletrônicos como lâmpada, pilhas ou lixo orgânico. Deste modo, o morador deve depositar o lixo e entulho nas calçadas 24 horas antes da ação das equipes. Caminhão, retroescavadeira e funcionários fazem recolhimento deste material, e outras equipes acompanham o serviço realizando capina e varrição da região.
O secretário de Serviços Públicos, Josué Bondioli, ressalta que solicitações de varrição e capina possuem cronograma específico, sendo que os moradores podem pedir que a ação seja realizada através do canal de atendimento no 3644-5206 e, em Moreira César, telefone 3641-1116.