“Pega-Tudo” reinicia programação em novo formato

O “Pega-Tudo” está de volta e em novo formato. A partir do dia 20 de março, três regiões da cidade receberão o programa ao mesmo tempo, beneficiando pelo menos nove bairros e seus moradores.
Os primeiros locais a receber as equipes da Prefeitura serão: Lessa, Quadra Coberta e Campos Maia; Nova Esperança, Arco-Íris e Araretama; e Delta, Beta e Campininha.
O Pega-Tudo é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, para fazer o recolhimento de entulho e lixo acumulados nos quintais da população. É considerado um grande aliado da saúde, pois acaba com criadouros do mosquito Aedes aegypti e de animais peçonhentos, melhorando a qualidade de vida de toda a cidade.
Neste novo formato, várias frentes estarão nas ruas ao mesmo tempo, ampliando a área de atuação do programa e diminuindo o tempo de retorno das equipes aos bairros.
Contudo, para o sucesso do Pega-Tudo, a participação da população é fundamental. Os moradores das casas deverão separar entulho e lixo de seus quintais e depositar nas calçadas, pois a equipe não entra no interior das casas. Caminhão, retro e funcionários fazem o recolhimento deste material, e outras equipes acompanham o serviço realizando a capina e varrição daquela região.
A programação do Pega-Tudo para o primeiro semestre de 2017 já está fechada e pode ser consultada no site oficial da Prefeitura: www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

Imagens: Divulgação
  • Nove bairros receberão o programa desenvolvido pela Prefeitura a partir da próxima semana