Pelé vai participar da abertura, mas não sabe se acenderá a pira olímpica

Liberado por patrocinadores, diferentemente do que ocorreu na Copa do Mundo de 2014, Pelé está livre para participar da abertura das Olimpíadas. O aval de seu médico é que vai definir sua participação na cerimônia de hoje à noite.
Pelé, de 75 anos, passou por uma cirurgia no quadril em dezembro de 2015, ainda sente dores na região e anda com dificuldades. Sua participação na abertura deveria ser definida entre a noite de quinta-feira e a manhã de hoje.
Por parte do Comitê Rio-2016, que já confirmou a participação de Pelé na cerimônia, só falta saber qual a função que o Rei do Futebol terá no evento.
Tricampeão do mundo com a Seleção e bimundial com o Santos, Pelé tem seu nome contestado por muitos por nunca ter vencido uma Olimpíada. Apesar disso, Pelé, leva às críticas numa boa e sempre retruca com bom humor. “O Brasil não tem medalha de ouro porque eu nunca disputei uma Olimpíada. Na minha época jogador profissional não podia participar. Se eu tivesse disputado, com certeza o Brasil teria a tão sonhada medalha”.
Sobre acender ou não a pira olímpica, o mistério continua. “As pessoas que sabem quem vai acender a pira não vão falar. Posso garantir que o Pelé não mentiu e também não sabe”, afirmou o diretor de comunicação do Comitê Rio-2016, Mario Andrada. “A gente não sabe. Vamos ver na sexta-feira”, confirmou um dos diretores da cerimônia Fernando Meirelles.