Pequena Miss Pindamonhangaba desfila por mais títulos

Com 12 anos, Isabella Vettori participa de concursos de beleza representando a cidade

Colaborou com o
texto: Dayane Gomes

A exuberância feminina ga-nha mais requinte com os vestidos, sapatos, pen-teados, maquiagens e diversos outros itens de embelezamento usados em concursos de beleza. Nos dias atuais, não há idade certa, nem peso ou estereótipo ideal, para integrar o grupo de mulheres dedicadas à causa. Neste tipo de reinado, Pindamonhangaba tem uma jovem “embaixadora” da busca por faixas e coroas, Isabella Carlota Vettori.
Com o encorajamento da mãe, Geisa Carlota, a menina começou a trilhar os primeiros passos na área em outubro de 2017, participando das seletivas de um evento de caráter municipal. Em fevereiro do ano seguinte, o resultado de sua primeira experiência foi o título de “Miss Pinda Infanto-Juvenil 2018”. Ganhar logo de cara não só lhe deu ânimo, como rendeu uma atuação no “Miss São Paulo Infanto-Juvenil 2018”, meses depois, em outubro. Desta vez, Isabella ficou na 14ª colocação entre 54 candidatas.
O ano passado ainda teve outra competição com a presença da pindense. Em novembro, o “Garota Umuarama 2018” aconteceu na cidade de Aparecida e elegeu a Miss Pindamonhangaba como “Garota Simpatia UCA”. “Meu incentivo como mãe é que ela nunca desista dos seus sonhos, que sempre dê o melhor em tudo o que ela fizer na vida e que nunca perca a humildade e a essência que tem”, afirma Geisa Carlota.
A trajetória da jovem seguiu para a tentativa de outra nomeação no fim do ano, em um concurso organizado pela Agência Lúmega. Após passar pelas seletivas, ela pisou na passarela do evento em São Bernardo do Campo, no dia 22 de dezembro, e se sagrou “Miss São Paulo Interior Unificado 2019” na categoria pré-teen.
A última conquista confirmou a candidata pindense em uma disputa nacional, o “Miss e Mister Brasil Unificado Infanto-Juvenil 2019”, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de janeiro, em Belo Horizonte. “A preparação está a todo vapor. Muita correria, várias parcerias e muito treino para que dê tudo certo”, conta sua mãe, que já tem uma visão do andamento deste ano. “Os planos para 2019 são de cumprir as agendas como Miss e se preparar cada dia mais, para continuar seguindo a carreira com oportunidades que surgirão”, pontua.
Assim, Isabella Vettori, com seus 12 anos de idade, quer continuar carregando faixas e coroas em nome de seus incentivadores e atingir novos patamares naquilo que tanto gosta. “Sempre darei o meu melhor para orgulhar todas as pessoas que me apoiam e torcem por mim”, garante.

“Eu me orgulho muito do reconhecimento das pessoas com meu trabalho. Eu amo e me dedico bastante, por isso fico muito feliz por ter chegado aonde cheguei” – Isabella Carlota Vettori

 

Curiosidade histórica

O primeiro concurso “Miss Brasil” foi realizado em 1922, como parte das comemorações pelo Centenário da Independência do país. Na ocasião, a campeã foi Zezé Leone, que precisou esperar um ano para tomar posse de seu cetro e sua coroa.

  • Isabella venceu o “Miss São Paulo Interior Unificado 2019”
  • Jovem se prepara para disputar concurso nacional
  • “Miss Pinda Infanto-Juvenil 2018” foi sua primeira nomeação
  • Recentemente, a pindense foi eleita “Garota Simpatia UCA”