Pescaria atrai grande público para o Parque da Cidade

Mais de 700 quilos de tilápia foram lançadas no lago, para alegria dos pescadores amadores, que compareceram em família

A “1ª Pescaria no Parque”, que aconteceu no domingo (9), no Parque da Cidade de Pindamonhangaba, atraiu um grande público para o local. Além dos mais de 100 pescadores amadores, muita gente que passava por perto decidiu parar para assistir à pescaria e aproveitar e passear no parque.

A pescaria foi organizada pela Prefeitura em parceria com a APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios. Cerca de 100 pessoas pré-cadastradas puderam pescar no lago. Segundo o secretário municipal de Habitação, Marcos Vinícius Faria, foram soltos no lago 700 quilos de tilápias. “O evento foi um sucesso. Todos compareceram e a maioria conseguiu pescar uma boa quantidade de peixes”, destacou ele.
A dona de casa Teresinha dos Passos Rodrigues, moradora do Santa Cecília, chegou bem de manhãzinha, às 6 horas, para garantir um bom lugar e se deu bem. “Pesquei vários peixes, um deles com quase meio quilo. Tomara que tenham outras pescarias como essa. Se tiver, eu volto para pescar mais”, garantiu ela.
Outra que teve sorte foi Selma Aparecida Matias, moradora do bairro Mantiqueira. Às 10 horas já havia pescado sete peixes e queria muito mais. “O sol aumentou e meu marido foi comprar um chapéu pra mim porque eu só vou sair daqui no fim do dia, e, se Deus quiser, com a sacola cheia. Já garanti o almoço, mas quero o jantar também”, brincou ela.
Seu Luiz Carlos Barbosa, do Maricá não estava com tanta sorte assim. Ele, que é acostumado a pescar naquele lago, mas nunca com tanta gente junto, explicou que não estava pegando muito peixe porque não havia conseguido um bom lugar. “Até agora só peguei um peixe, mas o dia só está começando. Daqui a pouco, vou conseguir um lugar melhor e vou levar vários peixes para casa”, afirmou.
As inscrições para a pescaria foram preenchidas em menos de uma hora. Todos os pescadores doaram um litro de óleo para o Fundo Social de Solidariedade. Para a presidente do FSS, Cláudia Vieira Domingues, unir lazer e solidariedade sempre permite bons resultados. “Com a ação, arrecadamos mais de 100 latas de óleo, que serão doadas às instituições cadastradas”, afirmou Cláudia. “Vir ao local e ver tantas famílias participando e se divertindo mostra que o evento agradou e que já precisamos planejar mais ações como esta”.
O objetivo da atividade foi atrair pessoas para o parque e outras iniciativas como essa deverão acontecer em breve. “Nosso interesse é, cada vez mais, promovermos ações desse tipo, seguindo determinação do prefeito Isael Domingues, para oferecer entretenimento e lazer para a comunidade”, enfatizou Marcos Vinícius.

Imagens: Tiago Matina Fotos
  • Pescadores de vários bairros acordaram cedo para garantir um lugar em volta do lago
  • Luiz Carlos é acostumado a pescar no local e estava esperançoso
  • As crianças também marcaram presença
  • Selma Matias pescou vários peixes e garantiu o almoço de domingo
  • Pessoas de todas as idades participaram da pescaria
  • Teresinha Passos aprovou a iniciativa da Prefeitura