Pesquisa em Pinda

Para sua pesquisa, a autora acompanhou três pessoas tetraplégicas com mobilidade muito comprometida. Uma delas é a ex-atleta pindamonhangabense, Ligia Fonseca, que ficou tetraplégica aos 18 anos, durante um treinamento praticando Ginástica Artística.
Vânia conta que é muito amiga da Ligia e a convivência com a ex-atleta despertou o interesse da autora sobre a forma como a amiga utilizava a internet. “Também por meio da Ligia, eu pude conhecer outras pessoas que, mesmo sem movimentar nenhuma parte do corpo, desenvolviam estratégias para utilizar computador e ter algum tipo de atuação na internet. Algumas construíram coisas incríveis, que muitas vezes até pessoas que têm toda mobilidade do corpo não seriam capazes de fazer”, ressalta.
Vânia é de Moreira César, filha do ex-jogador de futebol e hoje empresário, Tija, e de Patrícia Corneti. Tem graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Taubaté –Unitau; cursou Mestrado na Unisinos; e atualmente faz Doutorado na Universidade Federal da Bahia – UFBA, onde dá continuidade à sua pesquisa sobre o uso de tecnologias de comunicação por pessoas com deficiência.
O livro “Ciborgues Midiatizados” encontra-se disponível nos sites da editora Appris e das livrarias Cultura e da Travessa.
O Lançamento será na terça-feira (20), às 19 horas no Boteco Vinil, na Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, 1075