Pinda abre inscrições para ‘VI Festival de Danças Circulares Sagradas 2022’

Pindamonhangaba realiza, no dia 17 de dezembro, das 9 às 16 horas, na Quadra do Lar São Judas Tadeu, o “VI Festival de Danças Circulares Sagradas 2022”. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail festivalpinda2022@gmail.com, com nome completo e município, solicitando a participação no festival. O interessado receberá um e-mail de confirmação com seu número de inscrição.

O festival de Pindamonhangaba já acontece desde 2015. Nesse evento, Pinda abre a Roda e recebe focalizadores convidados, munícipes, bem como bailantes de outros estados, formando uma grande roda e “coroando” as Rodas que acontecem mensalmente no Bosque da Princesa desde 2012.

Em sua primeira edição, o evento teve apoio do Departamento de Cultura do Município, sendo o primeiro “Festival de Danças Circulares” totalmente gratuito no Brasil. Nos anos posteriores, ele aconteceu em caráter particular.

O evento é aberto para 150 pessoas (com idade acima de 14 anos). Para 2022 poderemos contar com as presenças já confirmadas dos focalizadores Guataçara Monteiro e João Paulo Pessoa (Igaratá), Ana de Jesus (Rio de Janeiro) e Siomara Kronbauer (Rio Grande do Sul).

Os Festivais de Danças Circulares acontecem no mundo todo, inclusive no Brasil, que tem se destacado no movimento.

“Pindamonhangaba é a primeira cidade do Vale do Paraíba a manter uma Roda aberta mensal gratuita, que acontece no Bosque da Princesa. Fomos também os pioneiros a organizar um Festival totalmente gratuito para os participantes, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura”, lembrou a responsável pelo evento, Bebel Moraes.

  • Divulgação