Pinda apresenta equipe que representará o município nos “Jogos da Melhor Idade”

Na última sexta-feira (25), ocorreu a apresentação da delegação de Pindamonhangaba que participará da 24ª edição do “Jomi – Jogos da Melhor Idade”, fase Regional (antigo Jori), que acontecerá em Campos do Jordão a partir desta quarta-feira (30). A última edição foi em 2019, e, devido à pandemia, a competição retorna somente agora.

A delegação de Pindamonhangaba conta com 120 membros, desses 104 são atletas e as outras 16 pessoas são da comissão técnica e equipe de apoio. Pindamonhangaba participará de 14 modalidades.

O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino; do secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui; do secretário adjunto de Esportes, João Roberto Castro; do diretor do Departamento de Esportes, Antônio Macedo Gíudice; da diretora do Departamento de Lazer, Marilda de Oliveira Barros; e do presidente do Paineiras Country Club, Leandro Monqueiro.

Além da apresentação da delegação, nesta reunião foram homenageados três atletas, representando toda delegação: Irineu Morgado, 82 anos, do atletismo; Marina Delfina de Paula, 74 anos, da coreografia; e Evaldo Marcelino da Silva, 79 anos, da natação. O evento foi abrilhantado por um coffee-break servido pelo Fundo Social de Solidariedade – sempre parceiro das iniciativas voltadas para a melhor idade.

Além disso, também foram repassadas informações técnicas sobre os Jogos, que terão abertura neste dia 30, quarta, às 14 horas, no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão. Após a abertura, será realizada a competição de Coreografia.

“Agradecemos à Prefeitura Municipal e ao Fundo Social de nossa cidade, pelo apoio dado à Secretaria de Esportes. Agradecemos também ao Paineiras Country Club por ceder o espaço para realização do nosso evento”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Everton Chinaqui.

“Estamos muito felizes com a retomada do Jomi e na perspectiva de bons resultados da nossa cidade. Sucesso aos nossos atletas”, declarou o vice-prefeito Ricardo Piorino.

  • Divulgação Além da apresentação da Delegação de Pindamonhangaba, três atletas foram homenageados, representando todas as equipes
  • Divulgação Além da apresentação da Delegação de Pindamonhangaba, três atletas foram homenageados, representando todas as equipes