Pinda apresenta mais 41 casos de covid-19, 24 recuperados e um óbito confirmado

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura divulga, em seu boletim desta quinta-feira (6), 41 novos casos testados positivo para covid-19, 24 pacientes recuperados e um óbito confirmado de paciente morador do Maricá. A Prefeitura lamenta a morte e se solidariza com os familiares.
Os casos positivos são dos seguintes bairros: Andrade, Alto do Tabaú, Araretama, Azeredo, Bela Vista, Borba, Campinas, Cidade Jardim, Cidade Nova, Crispim, Feital, Goiabal, Jardim Eloyna, Laerte Assunção, Liberdade, Mantiqueira, Maricá, Mombaça, Moreira César, Ribeirão Grande, Santa Cecília, Santana, São Benedito, Terra dos Ipês, Triângulo e Vista Alegre.
Os pacientes recuperados são dos bairros: Araretama, Bela Vista, Boa Vista, Bosque, Campos Maia, Centro, Crispim, Feital, Galega, Karina, Liberdade, Maria Áurea, Padre Rodolfo, Parque São Domingos, Santa Luzia, Santana, Terra dos Ipês, Vila Rica e Vila São Benedito.
Com os números de hoje, Pinda chega a 1043 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, temos 39% de ocupação de leitos de enfermaria e 37% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular. O índice de isolamento na cidade continua em 44%.
A Prefeitura reforça, mais uma vez, que a pandemia não terminou e a população precisa colaborar fazendo sua parte: evitando aglomerações, usando máscara, higienizando as mãos constantemente e, principalmente, ficando em casa. O melhor “remédio” para o coronavírus ainda é a prevenção, por meio do distanciamento social.