Pinda assina protocolo de intenções para implantação do Projeto Horta Educativa

Pindamonhangaba participou, na manhã de segunda-feira (25), da cerimônia de Assinatura de Convênio e Protocolo de Intenções para o Projeto Horta Educativa, com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). O evento contou com a presença da presidente do Fussesp, Lu Alckmin, e representantes de todas as cidades do Vale do Paraíba.
Pindamonhangaba foi representada pelo prefeito Isael Domingues e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade, Cláudia Domingues.
Após a assinatura, os próximos passos são o envio de toda a documentação necessária para o Fussesp e a formalização da participação da cidade no projeto, que contemplará duas escolas municipais com as hortas e ainda um cuidador, um educador e um coordenador do Horta Educativa.
Em seguida, de posse da documentação exigida, o Fussesp vai enviar seu engenheiro agrônomo para a cidade, e ele fará a avaliação das escolas e definição daquelas que estão aptas a receberem o projeto. A intenção do Fundo Social de Solidariedade é implantar a Horta Educativa em Pindamonhangaba já no ano que vem.
“Esse projeto é muito importante para acrescentar na vivência dos alunos, pois eles terão esse contato com a terra e o conhecimento sobre os alimentos, despertando para uma vida mais saudável. A horta contemplará as Pancs – Plantas Alimentícias Não-Convencionais -, hortaliças e plantas medicinais. Temos a certeza que esse projeto vai colaborar muito com a formação dessas crianças”, avaliou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, Cláudia Vieira Domingues.

  • O prefeito Isael Domingues e a presidente do FSS, Cláudia Domingues, assinaram o convênio ao lado da primeira-dama do Estado Lu Alckmin