Pinda assina termo de adesão para levar internet a bairros distantes do centro

Pindamonhangaba está aderindo ao programa “Internet Para Todos”, que visa levar acesso à banda larga para locais sem conectividade. Na tarde de segunda-feira (12), o prefeito Isael Domingues participou, em Brasília, da cerimônia pública de assinatura do termo de adesão ao programa.
Iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o programa possibilita a conexão de internet por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos.
Em Pindamonhangaba, o programa beneficiará um total de 11 bairros: Ribeirão Grande, Bonsucesso, Piracuama, Campinas, Goiabal, Colmeia, Atanazio, Oliveiras, Cruz Pequena, Cruz Grande e Mandu.
De acordo com informações do diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Caio Malheiros Coutinho, o próximo passo do programa é a avaliação técnica das empresas que estão sendo credenciadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que serão realizadas nos próximos meses.
O programa “Internet para Todos” já tem 2.260 cidades aptas a assinarem o termo de adesão. Outras 330 também já manifestaram o interesse em participar da iniciativa.
Para o prefeito Isael Domingues, essa é mais uma excelente notícia para a nossa cidade. “A adesão de Pindamonhangaba ao Programa Internet para Todos é um grande avanço para os moradores dos bairros mais distantes e que aguardam há tanto tempo esse suporte”, afirmou.

  • Assinatura do termo de adesão ocorreu na segunda-feira (12), em Brasília