Pinda celebra “Semana da Criança e do Adolescente”

Colaborou com o texto:
Víctor Belmonte
A “1ª Semana da Criança e do Adolescente” de Pindamonhangaba ocorre entre os dias 20 e 29 de outubro. A iniciativa é do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad).
A abertura foi na sexta feira (20), na Câmara Municipal de Pindamonhangaba. No domingo (22), aconteceu o “1º Passeio Ciclístico em Moreira César”, com o sorteio de uma bicicleta no final do percurso.
“Este evento é uma iniciativa do CMDCA para levar a um maior número de pessoas o trabalho do Conselho e das entidades que o compõem, e também promover espaços de lazer, cultura e informação para as crianças e adolescentes da cidade”, afirma a presidente do CMDCA, Carla Henriete Piccolo.
O Teatro Galpão será palco das apresentações desta quarta-feira (25), a partir das 19 horas, com “Uma noite de espetáculos”, quando serão apresentadas diversas peças teatrais e dança.
A programação continua na quinta-feira (26), com a exibição do documentário “O começo da vida” e depois, debate sobre o tema com psicólogos. Este evento será na Acip, às 19 horas.
Na sexta-feira (27), às 19 horas, haverá “Mesa Redonda” no auditório do Salesianos, às 19 horas. Os assuntos tratados serão: “A redução da maioridade penal e aumento da internação de adolescentes em conflito com a lei”.
O encerramento da Semana será no domingo (29), às 13 horas, no Centro Esportivo do Cidade Nova. A comunidade do bairro poderá participar do “Domingo em Família” – referência fundamental para a criança.
Durante toda a semana, em todos os eventos, o público poderá trocar um quilo de alimento por um cupom para concorrer a vários prêmios, entre eles duas bicicletas.