Pinda confirma participação no Caminho da Fé

Pindamonhangaba participou, no último dia 17, de Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Amigos do Caminho da Fé, realizada em Tocos do Moji-MG. A cidade foi representada pela diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura, Ana Lúcia Gomes.
Dentre os assuntos em pauta, as atividades desenvolvidas pela Associação no que diz respeito a fomento, gestão, planejamento e manutenção da trilha. O ponto chave discutido pela diretoria foi de como esse caminho crescerá no ano de 2017.
Além desses assuntos, foi feita eleição para presidente e vice do Conselho Deliberativo, apresentação de relatório anual de atividades 2016, demonstrativo de resultados e balanço patrimonial de 2016.
Pinda participa do Caminho da Fé desde seu lançamento, em fevereiro de 2003, e possui o maior trecho do percurso dentro de seu território. A participação da cidade na assembleia confirmou a presença da cidade por mais este ano no trajeto.
Caminho da Fé ou Rota da Fé é uma trilha de peregrinação, com aproximadamente 500 km levando-se em conta seus diversos pontos de partida, que parte de cidades ao norte do Estado de São Paulo, atravessa parte do sul do Estado de Minas Gerais, entra na Região da Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo e termina na cidade de Aparecida.
Inspirado no famoso Caminho de Santiago da Compostela, da Espanha, narrado pelo escritor Paulo Coelho em “O Diário de Um Mago”, o caminho brasileiro foi idealizado por um grupo de católicos da cidade de Águas de Prata, liderado pelo Sr. Almiro José Grings, que percorreu a trilha Europeia por duas vezes, e aqui resolveu formar o Caminho da Fé Brasileiro.

Imagens: Divulgação
  • A cidade participa da “Rota da Fé” desde o lançamento, em 2003