Pinda conquista dois pódios na abertura do ‘Ranking Paulista de Ciclismo de Estrada’

A equipe de Pindamonhangaba (UniFunvic/Semelp/Gelog) esteve em Mairiporã, no último domingo (27), para a disputa da abertura do “Ranking Paulista de Ciclismo de Estrada” – competição organizada pela Federação Paulista e que conta pontos também para o ranking Brasileiro da modalidade.

As meninas da equipe fizeram bonito e garantiram mais dois pódios para Pindamonhangaba na categoria Elite. Luciene Silva foi a vice-campeã, enquanto que Gabriela Gonçalves garantiu o 3º lugar na prova disputada em um circuito de 3,25 km iniciando na avenida Antônio de Oliveira, no centro de Mairiporã.

No masculino, a prova teve início e o trecho em estrada aconteceu, mas quando o pelotão retornou para a disputa dos 70 km finais no circuito, a organização em consenso com os técnicos, cancelou a disputa por motivos de segurança.

Agora a equipe dirigida pelo diretor-técnico Benedito Tadeu e pelo técnico Francisco Manzo continua sua preparação para a disputa da Volta Ciclística do Uruguai, tradicional prova sulamericana que terá sua 77ª edição disputada entre os dia 8 e 17 de abril com um percurso total de 1.627 km.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); UniFunvic – Centro Universitário, Grupo Gelog e King Sports.

Apoio: FastCycle, Meias Young, Géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.com.

  • Luis Claudio Antunes/Bike76 As ciclistas Luciene Silva (esquerda) e Gabriela Gonçalves colocaram Pindamonhangaba no pódio em Mairiporã