Pinda conquista “Taça Brasil de Clubes Campeões de Malha”

A equipe de Malha Ferroviária/Semelp conquistou no sábado (22), o título de projeção nacional: campeã invicta da “16ª Taça Brasil de Clubes Campeões 2019” e também campeãde lance Livre (Individual) com Lucas Miranda, integrante da equipe.
O time da Ferroviária/Semelp foi campeão invicto. Na manhã de sábado havia vencido o Santa Rita, da Liga Sul Fluminense de Malha, por 110 x 44. Antes, na sexta-feira, tinha derrotado a equipe Trevo (de Juiz de Fora – MG) por 112 x 92 e o Social (Volta Redonda – RJ) por 110 x 78. E a primeira vitória foi contra o atual campeão paulista (Série B – São Paulo) Manchester Paulista por 92 x 70.
A grande final foi contra o time Social Olímpico Ferroviário, de Volta Redonda-RJ, com o resultado de 110 x 72 para Pinda. O time de Pindamonhangaba jogou com Mon, Welinton, Lucas “Fusca”, Lucas Ouverney, Ari e Ramires, sob o comando do técnico Luis Eduardo Soares.
Lucas Miranda, da Ferroviária/Semelp, além de campeão por equipe, venceu a competição nacional de Lance Livre (Individual), decidindo contra o atleta Ítalo, do Assem (São José dos Campos). Ele também foi premiado como o melhor jogador da Final.
“Pelo resultado parece ter sido fácil, mas deu trabalho. Até os 40 pontos estava empatado, com os atletas da casa errando bastante. Aí o técnico Du Soares fez duas substituições, logo em seguida Lucas Miranda e Ari fizeram 22 pontos a zero, que começou a garantir a vitória”, contou o atleta Lucas Ouverney, que foi premiado como o melhor jogador da semifinal.

Classificação final:

1º lugar – AA Ferroviária/Semelp (Pindamonhangaba – SP)
2º lugar – Social Olímpico Ferroviária (Volta Redonda – RJ)
3º lugar – Trevo (Três Rios – MG)

  • Equipe conquistou título de maneira invicta