Pinda conscientiza população sobre ‘Dia Internacional da Pessoa com Deficiência’

A Prefeitura de Pindamonhangaba promoveu uma ação comemorativa ao “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência” , no sábado (3), na Praça Monsenhor Marcondes.

A ação foi organizada pela Prefeitura, por meio das secretarias de Mulher, Família e Direitos Humanos, de Saúde e de Assistência Social, juntamente com seus parceiros Conselho da Pessoa Com Deficiência, Mães de Azul, Associação dos Surdos, Ordem dos Advogados do Brasil e Senac.

A diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência, Leticia Souza, disse que a iniciativa orientou a população sobre o direito das pessoas com deficiência e combate ao preconceito. “Promover orientações à população, evidenciando as necessidades das pessoas com deficiência e apresentando reinvindicações pelos direitos iguais, além de conscientização sobre a luta dos deficientes para conquistar seu lugar na sociedade”.

Ela explicou que houve outros serviços à população, como testes de glicemia e avaliações de Índice de Massa Corpórea, aferição de pressão arterial, quick massage, bem como orientações jurídicas com equipe da OAB.

“Atendemos cerca de 100 pessoas com os serviços de saúde, massagem e orientações. Mas o principal foi levar às pessoas a importância de debater o assunto e conscientizar sobre o tema”, afirmou o secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Ribeiro Salgado.

  • Divulgação
  • Divulgação