Pinda continua mobilização contra Aedes aegypti

Os eventos da Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti continuam com diversas atividades em toda a cidade. Essa Semana de Mobilização tem o objetivo de envolver e incentivar a população na luta contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A programação de eventos acontece até sábado (18).
Na terça-feira (22), a Escola Municipal Prof° Manoel C. Ribeiro receberá o teatro sobre o Aedes aegypti para os alunos da tarde, e o CMEI Lessa terá uma palestra para os alunos em ambos os períodos. A EM Ayrton Senna da Silva terá uma palestra para pais e alunos, durante a tarde.
Na quarta-feira (23), a EM Prof° Orlando Pires terá um teatro para os alunos dos dois períodos. Haverá palestra na EM Vito Ardito durante todo o dia, e também na EM Maria Zara M. Reinold dos Santos, no período da tarde. As atividades em escolas acontecem até o dia 24, com o teatro no CMEI José Ildefonso Machado para alunos da manhã e da tarde, e palestras na EM Lauro Vicente de Azeredo e CMEI Maria Benedita Cabral.
A fiscalização de criadouros nas casas da cidade está sendo intensificada e a operação Pega-Tudo passará nos bairros Santana, Crispim, Andrade e na área do Bosque da Princesa durante esta semana. Os prédios públicos receberão uma faxina intensificada, para a destruição de qualquer possível criadouro de mosquito. Também está acontecendo uma mesa coletora de denúncias na Praça São Benedito, juntamente com uma exposição sobre a dengue, até o dia 25 de novembro, das 9h às 16h30. Essa mesa também acontecerá no sábado (26), na Praça Monsenhor Marcondes, das 9 às 12 horas.
Essas atividades são realizadas pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Secretaria de Educação e Departamento de Serviços Municipais. Denúncias de criadouros e locais que precisam de fiscalização podem ser feitas pelo e-mail: dengue@pindamonhangaba.sp.gov.br e pelos telefones da Ouvidoria: 3644-5651 e 3644-5652.