Pinda discute perspectivas de desenvolvimento do Vale na Ciesp

Pindamonhangaba esteve presente, na última semana, do evento “Perspectivas de Desenvolvimento do Vale Regional”. O evento foi realizado no dia 2 de maio, na Ciesp – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Diretoria Regional de Taubaté.
A iniciativa foi um painel com a presença de autoridades, associados da Ciesp de Taubaté, empresários, parceiros e interessados tendo por objetivo identificar os planos e projetos da região.
De acordo com o representante de Pinda, secretário de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Staut, a participação neste evento foi muito produtiva, tendo a participação de representantes das prefeituras de cidades como Taubaté, Lorena e Cruzeiro. “Abordamos aspectos como a modernização das leis de incentivo, com, por exemplo, a mudança da denominação de distrito industrial para distrito empresarial, o que permitiu a atração de empresas como o Spani, além da mudança na participação comunitária das empresas voltada para infraestrutura da cidade e do destaque de Pinda no Caged nos últimos meses, entre outros assuntos”, explicou. “A troca de ideias com outras prefeituras é muito positiva, com soluções que podem ser adaptadas para a nossa realidade”.
“Foi realmente uma satisfação poder reunir tanta gente possibilitando mais integração de ideias no desenvolvimento de nossa região”, disse o gestor executivo da Ciesp, Nelson Marques.