Pinda é bronze na Final Nacional da Superliga da Melhor Idade

A equipe 58+ masculina de Pindamonhangaba sagrou-se medalha de bronze na Final Nacional da Superliga da Melhor Idade. As equipes de Pinda competiram entre os dias 26 e 29 de janeiro, na cidade de Amparo-SP. O evento, organizado pela CBVA (Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado), definiu os campeões nacionais de diversas categorias, referente à temporada de 2022.

A Final Nacional teve a participação de seis estados: São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocantins. A última edição Nacional ocorreu em 2019, devido à paralisação imposta pela pandemia de covid-19, e Pinda ficou com a prata na categoria 58+ masculina.

Este ano, a competição reuniu quase 100 equipes com 2000 atletas. Pindamonhangaba esteve representada em 4 categorias e obteve os seguintes resultados: Categoria 58 + e 45 + feminino, depois de se classificarem para segunda fase, encerraram suas participações no top 10 do Brasil. Já no masculino, as equipes tiveram um desempenho ainda melhor. A categoria 68+ terminou em 5 lugar, enquanto o 58+ conquistou a medalha de bronze.

Com essa conquista, Pindamonhangaba continua entre os melhores colocados do vôlei adaptado no Brasil. É uma alegria muito grande. Agradecimento ao total apoio da gestão municipal e aos atletas. O trabalho continua!”, declarou o técnico do vôlei adaptado, Claudio Marcondes.

O secretário da Semelp, Everton Chinaqui, parabenizou aos atletas pela dedicação e vitória. “Nossos atletas da Melhor Idade merecem o reconhecimento pela dedicação e resultados obtidos na fase final. Somos a terceira melhor equipe do Brasil e todos nos representam com muita garra e determinação. Parabéns”, declarou o secretário.

  • Divulgação Secretário Everton Chinaqui parabenizou a todos pela conquista
  • Divulgação Muitos atletas de Pinda participaram das competições