Pinda é classificada como finalista do programa educacional nacional

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
Pindamonhangaba ficou entre as seis finalistas do programa “Parceria Votorantim pela Educação (PVE)”, no qual 100 municípios participaram. O programa tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim e atua em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de Educação.
Em Pinda, as atividades foram realizadas nas praças e nas escolas, com atividades de gestão escolar, gestão de aprendizagem, gestão de arquivo nas escolas, práticas de mobilização com a comunidade, práticas pedagógicas inovadoras, além de práticas de leitura e alfabetização. O programa contemplava tanto a informação quanto as atividades de mobilização social, pois assim, as famílias e as comunidades também poderiam participar do movimento.
Os secretários de educação dos municípios participantes estarão em São Paulo pra prestigiar os premiados e a possibilidade de continuidade do programa ao longo de 2019. A premiação acontece na segunda quinzena de fevereiro.
“Estar entre os finalistas do prêmio de mobilização social da Parceria Votorantim pela Educação, de que participaram 100 cidades em todo o país, definitivamente é uma alegria enorme e mostra o tamanho e a riqueza dos trabalhos desenvolvidos pela Rede Municipal de Pinda”, disse o secretário de Educação, Júlio Valle.

  • As atividades foram realizadas nas praças, escolas e prédios públicos