Pinda é contemplada com programa que concede desconto na compra de geladeiras

Projeto da EDP São Paulo contemplará 20 municípios da área de concessão.

A geladeira é, habitualmente, um dos únicos equipamentos que fica ligado 24 horas por dia nas residências. E, por isso, aparelhos antigos e em más condições podem desperdiçar grandes volumes de energia, representando uma parcela da conta significativa no final do mês. Neste contexto, a EDP São Paulo ampliará o projeto Bônus EDP, que dá descontos na compra de refrigeradores mais eficientes, e agora contempla mais 10 municípios da área de concessão.
Moradores de Pindamonhangaba, além de outros 19 municípios do Estado de São Paulo, terão a oportunidade de adquirir produtos com até 37% de desconto.
O objetivo do programa é incentivar a utilização consciente e segura dos recursos naturais, visando a substituição de um dos eletrodomésticos que mais consomem eletricidade nas residências. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da EDP São Paulo, regulado pela ANEEL.
Cada consumidor pode trocar uma geladeira usada por um novo modelo. Para participar, é necessário estar com as contas de energia em dia nos últimos 12 meses, e o aparelho precisa ter no mínimo 8 anos de uso. A compra é realizada pela loja virtual do projeto, com acesso pelo computador, celular ou tablet.
Como comprar
Acessando o portal do Projeto www.bonusedp.com.br, o consumidor será direcionado para a loja online e escolherá um dos modelos disponíveis, que deve ser compatível ao tamanho do refrigerador já utilizado na residência (261 ou 435 litros). É feito um cálculo da diferença a pagar e o crédito do bônus entrará automaticamente no perfil do cliente.
Na data acordada para a entrega, o consumidor destinará o equipamento antigo para reciclagem ambientalmente correta, mediante doação para a EDP São Paulo. A Concessionária entregará o refrigerador, que deverá estar funcionando, para uma empresa especializada, que atende as normas técnicas referentes ao descarte.