Editorial : Pinda e o investimento industrial

Pindamonhangaba foi considerada a quarta melhor cidade do Brasil para investimento industrial. Os dados são de um estudo da Urban Systems, encomendado pela Revista Exame – que trata o desenvolvimento das cidades brasileiras.

O levantamento é realizado anualmente com todos os municípios com mais de 100 mil habitantes, através de um ranking de pontuação.

Entre 326 municípios brasileiros, Pindamonhangaba ficou com a quarta colocação, à frente de grandes cidades indústrias do Vale do Paraíba (como Taubaté e São José dos Campos) e do Estado; ficando atrás apenas de Camaçari (BA), Jacareí (SP) e Cubatão (SP).

Intitulado “Melhores Cidades para Fazer Negócios”, o estudo contou com o mapeamento e análise de diversos indicadores, tais como: geração de empregos no setor industrial, empregos no setor com média e alta remuneração, estabelecimentos industriais, renda do trabalhador na indústria, exportação, distância de aeroporto e porto, rodovias federais, entre outros.

A pesquisa apontou também condições favoráveis para investimentos em outros cinco setores da economia na cidade.

Excelente notícia! E junto com ela, a prefeitura informou que Pindamonhangaba tem, hoje, 11 novos investimentos já fechados e aptos para tramitação na Câmara de Vereadores. Com estes empreendimentos, a previsão é que 800 novos empregos diretos sejam gerados no município.