Pinda encerra Taça de Basquete com o segundo lugar no feminino e terceiro no masculino

O CE “João do Pulo” sediou, no final de semana, a segunda edição da Taça de Basquetebol de Pindamonhangaba. As equipes representantes da cidade, comandadas pelo técnico Luis Paulo Bondioli, auxiliado pelo professor Roderson Salvador, tiveram ótimos resultados e terminaram em segundo no feminino e em terceiro no masculino.
Nesta edição, a novidade foi a inclusão da categoria Sub 15 feminina, que abriu a competição, no sábado (1º/7), com partida entre Pindamonhangaba e São José dos Campos. A equipe feminina de Pinda estreou com vitória, pelo placar de 41 a 27, se classificando para a final no domingo (2) contra a equipe Bradesco/Osasco. Na final, a equipe de Pinda perdeu pelo placar de 92 a 17. A equipe Bradesco/Osasco é considerada uma das mais fortes do Estado em resultados e tradicional em formar grandes atletas no basquetebol feminino.
O técnico de Pinda avalia a participação da equipe feminina de Pinda como muito boa e proveitosa, pois essa foi uma  oportunidade para incrementar a preparação para os Jogos Regionais, já que o time participante da Taça será a base da equipe que disputará os Jogos na categoria Sub 21.
No masculino, Pinda foi derrotada no sábado pela forte equipe do CA Paulistano e no domingo disputou o terceiro lugar contra a equipe de Guaratinguetá, vencendo por 59 a 57, e ficando com o bronze.
A II Taça de Basquetebol de Pindamonhangaba recebeu equipes de São Paulo, Osasco, São José dos Campos, Guaratinguetá e Rio de Janeiro.