Pinda está em terceiro lugar nos “Jogos Regionais”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A equipe da Secretaria de Esportes (Semelp), que representa Pindamonhangaba nos “62º Jogos Regionais”, está fazendo bonito no Litoral. Após as partidas do fim de semana, até o fechamento desta edição do jornal, Pinda ocupava o terceiro lugar na classificação geral.
Os “Jogos Regionais”, que contam com 38 cidades participantes, iniciaram-se ainda na semana passada. De acordo com boletim oficial, neste fim de semana Pinda chegou à marca de 78 pontos. Com a equipe empenhada nos jogos, foram conquistados bons resultados nas seguintes modalidades: malha, ciclismo, bocha, judô, natação, taekwondo, tênis, vôlei de praia, basquete e futsal.
No sábado (21), o ciclismo prosseguiu em uma das suas melhores campanhas conquistando o segundo lugar geral, tendo a ciclista Gaby Cardoso em quarto lugar na prova de resistência. No domingo (22), o ciclismo ficou em quarto lugar no masculino e quinto lugar feminino, segundo a classificação geral.
Ainda no domingo, a natação conquistou o segundo lugar geral no masculino e terceiro no feminino. As provas nas quais Pinda conquistou medalhas foram: 200 metros medley, revezamento 4×100 metros livre, 100 metros borboleta, revezamento 4×100 medley, 50 metros nado costas, 200 metros nado livre e 200 metros nado medley. Os medalhistas foram: José Rubens Bertolino, Veronica Borges Calderaro, Juan Nascimento, Guilherme Silva, Tarcisio Augusto Alencar, Thiago Borges Calderaro, Marina Miranda, Amanda Santos e Larissa Oliveira.
Na manhã de segunda-feira (23), a malha conquistou medalha de bronze frente a Mogi das Cruzes, atual campeã da modalidade nos “Jogos Regionais” e Abertos. O técnico responsável, Lucas Ouverney, comenta que “não dá para descrever o sentimento de felicidade e orgulho que sinto neste momento desses meninos: Italo, Vinicius, Welligton e Gabriel e dos ‘parças’ Du e Ari. Medalha de bronze, o terceiro lugar conquistado sobre Mogi, bronze com gosto de ouro! Estamos criando uma geração de campeões”, afirmou.
Os “Jogos Regionais” continuam até sábado (28) e a expectativa é que Pinda traga mais medalhas para casa, resultando os trabalhos efetuados durante todo o ano nos ginásios da cidade. “Estamos entrando na última semana dos Jogos Regionais, mas já com resultados muitos positivos em todas as modalidades. Nossos atletas estão mostrando que não vieram para brincar e isso aumenta ainda mais nossas expectativas de uma boa classificação final”, adiantou o secretário de Esportes, prof. Everton Chinaqui. No ano passado, não houve ranking entre as cidades, mas de acordo com a pontuação, se houvesse, Pinda teria terminado em quinto lugar. Para a competição deste ano, a expectativa é de melhorar essa colocação.

  • Na natação, Pinda conquistou o segundo lugar geral no masculino e terceiro no feminino
  • Natação foi um dos destaques do fim de semana
  • A equipe pindense somou bons resultados no basquete feminino
  • Malha ganhou medalha de bronze na competição