Pinda está na repescagem da “Gincana da Solidariedade”

Na sexta-feira (11), Pindamonhangaba foi sede da “Gincana da Solidariedade”, para as escolas da chave 2. O evento foi realizado no ginásio do Centro Esportivo “João do Pulo”, e Pinda foi representada pela Escola Municipal Elias Bargis Mathias, do Araretama, que arrecadou mais de 16 mil kg de arroz, entrando para a repescagem.
No total, 44 toneladas de arroz foram arrecadadas pelas escolas da chave 2. São elas: Colégio Objetivo, de Caçapava; Escola Edileusa Brasil, de São Sebastião; Colégio Max, de Taubaté, e Elias Bargis, de Pinda. A escola que mais arrecadou nesta etapa foi a representante de Caçapava, que já conquistou vaga para a final.
No dia 30 de maio será realizado o congresso técnico da final, na sede da Vanguarda em São José dos Campos, com as seis escolas finalistas para a definição do alimento a ser arrecadado para a final. O alimento para as escolas da repescagem ainda não foi divulgado.
Em 18 anos de gincana, 3 milhões e 86 mil quilos de alimentos foram doados para 300 instituições assistenciais da região.
O campeão de 2017 foi o Colégio Adventista, de Bragança Paulista.

  • Escola Elias Bargis recebe certificado de participação na gincana