Pinda estreia com resultados positivos nos Jogos Regionais de Caraguá

Os Jogos Regionais de Caraguatatuba 2017 tiveram início na quarta-feira (12), com algumas competições durante o dia e, à noite, a cerimônia oficial de abertura, com o desfile das delegações competidoras.
Pindamonhangaba participa do evento, realizado pela oitava vez em Caraguá, com uma delegação de cerca de 400 pessoas. No desfile de abertura, a cidade foi representada pela equipe de voleibol feminino sub 21. O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o coordenador de Esporte e Lazer do Estado, Flávio Toledo.
No primeiro dia, o futebol masculino de Pinda empatou em zero a zero com Tremembé. O futsal masculino 21 também empatou, 2 a 2, com a forte equipe de São José dos Campos. O voleibol feminino 21 venceu Francisco Morato por 2 sets a 0 e, no voleibol masculino livre, em jogo disputado, Pinda perdeu no tie break por 2 x 1 para Santa Isabel.
No taekwondo, o atleta Matheus Dias garantiu o terceiro lugar na categoria até 68 kg. E no atletismo, nos 5000 metros rasos T12, o atleta Adail Alves da Silva se classificou com o melhor tempo para o segundo dia de competição.

Segundo dia de competição

No segundo dia, o futsal feminino 21 estreou com vitória sobre a equipe de Poá por 5 a 2, gols de Diih (3), Pietra (1) e Diellie (1). O técnico Marcio Silva disse que com este placar Pinda está classificada para a semifinal.
De acordo com informações do técnico Marcelo Ronconi, na ginástica artística, Pinda ficou em terceiro por equipe no masculino e conquistou um bronze e um ouro no individual. Destaque para o atleta Alowani Tsubota.
Segundo o técnico Celso Manzano, o judô feminino ficou na quinta colocação por equipe e o judô masculino não se classificou. Na sexta-feira (14), teremos a competição individual no masculino e no feminino.
No tênis masculino livre, Pindamonhangaba teve duas vitórias no individual, contra Biritiba Mirim. Na bocha, Pinda perdeu no desempate contra Arujá. Já no ciclismo mountain bike, Pâmela ficou em 10º lugar e João Victor ficou em 16º. No futsal masculino sub 21, Pinda perdeu de Caieiras por 7 a 4 e, no futebol feminino, Pinda venceu por 2 a 1 contra Lorena.
Pindamonhangaba foi representada também no futebol masculino sub 20, enfrentando Guararema, no vôlei masculino contra Caraguá, no vôlei de praia masculino contra Guaratinguetá, no atletismo e nas damas. Até o fechamento desta edição, o resultado ainda não havia sido divulgado.
Os Jogos Regionais de Caraguatatuba seguem até o dia 21 de julho.

  • Equipe de futebol feminino também alcançou bons resultados