Pinda estreia no Campeonato Paulista de Futsal Masculino

Neste sábado (19), as equipes de Futsal Masculino de Pindamonhangaba estreiam no Campeonato Paulista de Futsal. As categorias de base enfrentarão as equipes do CTC Vila Ema, a partir das 13 horas, no ginásio da AA Ferroviária.
A participação das equipes no Campeonato Paulista dá continuidade ao trabalho que vem sendo realizado durante o ano, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e o Projeto Social Grêmio União, através do Projeto “Crianças Primeiros Passos”, fomentado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e que rendeu bons resultados ao município, sendo vice-campeão do Campeonato Metropolitano na categoria Sub 16, no início do mês de julho.
As categorias Sub 18 e Sub 16 são comandadas pelo professor Lucas “Torão”, auxiliado pelo professor Adilson “Caju”, e são formadas pelos alunos que se destacam nas escolas de esporte da Semelp, nos campeonatos municipais e nas peneiras realizadas no início do ano, e que hoje formam as equipes de treinamento da Semelp.
A equipe da categoria Sub 14 é comandada pelo professor Pedro Vittorazo e a Sub 12 pelo técnico Marco Aurélio “Marcão”, ambos auxiliados pelo professor Breno, e são formadas pelos alunos destaques do projeto “Crianças Primeiros Passos”, fomentado pelo Governo Estadual, através da Lei de Incentivo ao Esporte, que atende aproximadamente 600 crianças no município, com apoio da Prefeitura Municipal.
De acordo com informações da Semelp, a expectativa é que as equipes continuem o desenvolvimento e alcancem ótimos resultados já na primeira rodada, em casa, visando chegar às finais da competição, que tem término previsto para o final de novembro.

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTSAL
– CATEGORIAS DE BASE –
SUB 12, SUB 14, SUB 16 E SUB 18:

GRUPO A:
SEMELP PINDA/CPP/AA FERROVIÁRIA
C TC VILA EMA
SPFC B
UFMV FRANCO DA ROCHA FUTSAL
AD MOGI DAS CRUZES/VOLA SANTISTA

GRUPO B:
E C HORTOLÂNDIA FUTSAL
INSTITUTO FAMÍLIA FUTSAL/SEJEL LORENA
A. UNIÃO MAUÁ/GE MAUAENSE
LUSO BRASILEIRO F C

GRUPO C:
GR ITAPEVI
AEC 100ZALA
AD SUZANO FUTSAL
A. LIGA LESTE/SECURITÁRIOS
AFMT/TAUBATÉ