Pinda faz festa para receber a equipe de ciclismo de alto rendimento

A equipe de ciclismo de alto rendimento está voltando para casa. Formada em Pindamonhangaba pelo técnico Benedito Tadeu Júnior, o “Kid”, a equipe representou outra cidade por muitos anos e, agora, a Prefeitura está trazendo o time de volta ao município. E, para comemorar o retorno dos atletas e da comissão técnica, o Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura estão organizando a Festa do Ciclismo, neste domingo (10), a partir das 8 horas, no Parque da Cidade. A entrada é gratuita.
Às 8 horas, será a largada do 1º GP Funvic de Ciclismo, marcando a abertura do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, com a participação dos atletas de Pinda e de toda a região, no anel viário, onde ocorrerá a prova por categorias.
Na sequência, será a largada da Maratona Mountain Bike Ultra MTB, também no anel viário, em direção à área rural de Pinda. Na ocasião será disputada a modalidade contrarrelógio, com percurso de 25km, nas categorias solo e duplas. O evento marca a abertura do Campeonato Ultra MTB.

Apresentação da equipe
Às 10 horas, será realizada a apresentação oficial da equipe Team Cycling Funvic/Pindamonhangaba (Gelog/Semelp), que está representando a cidade nas principais competições nacionais e internacionais, já com excelentes resultados. Entre eles, destaque para Flávio Santos (bicampeão brasileiro de ciclismo de Estrada, além de ter outros títulos importantes como o da Prova Ciclística 9 de Julho), André Gohr (atual campeão brasileiro de contrarrelógio individual Sub 23 e esteve com a Seleção Brasileira, na Argentina, participação da Volta de San Juan, encerrada no início desse mês), e Luciene Silva (bicampeã brasileira de Estrada e que no início deste ano ganhou duas etapas do Tour Feminino do Uruguai e foi vice-campeã geral).Com a volta da equipe do alto rendimento para a cidade, os atletas da equipe amadora que representavam Pinda no passado serão incorporados a essa nova equipe, formando um time de alto rendimento e um time amador. Vale a pena destacar ainda que, nos próximos meses, a nova equipe encabeçará uma escolinha de ciclismo para descobrir novos talentos da cidade – como havia até em 2011, quando a equipe deixou de competir por Pinda.

Passeio Ciclístico e sorteio de bikes
Após a apresentação oficial, terá início um grande passeio ciclístico pelo Parque da Cidade, tendo à frente o Fundo Social de Solidariedade, para a arrecadação de alimentos para as famílias mais necessitadas. Todos estão convidados a colaborar doando 1 kg de alimento não-perecível.
Após o passeio, o Fundo Social, em parceria com a equipe de competição, vai sortear 13 bicicletas para os participantes que estiverem presentes e preencherem o cupom.
Durante a manhã toda, haverá show com a Banda Bellator, recreação do Reinvente para as crianças, mini-cidade do trânsito com o Edutran e muito mais. Tudo com entrada gratuita.

  • Depois de muitos anos competindo por outra cidade, a Prefeitura está trazendo a equipe de ciclismo de alto rendimento de volta para casa com uma grande festa
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste