Pinda faz pesquisa com pais sobre possível retorno das aulas presenciais

De acordo com o “Plano São Paulo”, municípios em regiões que estão há 28 dias ou mais na fase amarela estão autorizados a reabrir suas escolas de forma opcional a partir do mês de setembro. No entanto, a decisão cabe ao município, que pode fazer análises e traçar suas metas.
Em Pindamonhangaba as aulas presenciais da rede municipal não irão retornar em setembro, respeitando a vontade da maioria dos pais dos alunos e às condições momentâneas da estrutura – que precisa ser adequada ao retorno dos estudantes.
Em julho, a secretaria de Educação realizou uma pesquisa com os pais dos 14 mil alunos da rede municipal, sobre o que eles pensavam sobre o retorno.
Como grande parte dos pais possui mais de um filho matriculado na rede, o alcance efetivo da pesquisa foi com 7502 pessoas. Destas, 62,62% (4.698 pais) responderam que não levariam os filhos à unidade escolar para aulas presenciais no mês de setembro, contra 33,60% (2.521) que disseram aceitar o retorno neste mês. Apenas 283 dos pais (3,77%) não responderam ao questionário, que ainda avaliou outros dados, como forma e quais plataformas de ensino eles têm usado junto com seus filhos para as aulas.
De acordo com a secretaria de Educação de Pindamonhangaba – que mantém contato com a secretaria Estadual de Educação – outra pesquisa deve ser realizada, desta vez em conjunto com o Governo do Estado.
Ainda de acordo com informações da secretaria Municipal de Educação, em contato com outros municípios da região, eles revelaram que suas pesquisas também apontaram o desejo dos pais de não levarem os filhos para aulas presenciais neste momento.