Pinda faz um bom primeiro tempo, mas acaba derrotada pela equipe do Palmeiras

O time de Pinda entrou em campo nesta quarta-feira (18), contra o Palmeiras, pela segunda rodada do “Campeonato Paulista de Futebol Feminino”. O jogo ocorreu em Pindamonhangaba, no estádio Antônio Pinheiro Júnior (Boa Vista). O time da casa fez um bom primeiro tempo, mas acabou sendo derrotado por 3 a 0 pela equipe palmeirense.
O jogo contou com a presença do prefeito Isael Domingues, do vice-prefeito Ricardo Piorino, do secretário adjunto de Governo Alexandre Pereira Costa e do secretário de Esportes Everton Chinaqui.
O primeiro tempo foi muito bom para a equipe de Pinda, que conseguiu jogar de igual para igual com a equipe alviverde, terminando a primeira etapa em zero a zero. Porém, na segunda etapa, a equipe da capital colocou praticamente seu time titular todo, e acabou vencendo o jogo. A equipe de Pinda é a última colocada do campeonato, já a equipe do Palmeiras é o vice-líder, só atrás do Santos pelo saldo de gols.
O próximo confronto da equipe de Pinda será contra a Ferroviária, em Araraquara, pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2021. A equipe vai em busca da recuperação no torneio.
“A estreia em casa, para nós, foi muito importante, diante de uma grande equipe, depois das meninas estarem voltando do tratamento de Covid-19. Elas desempenharam um bom papel dentro de campo, um primeiro tempo muito difícil, embaixo de um sol muito quente, conseguiram segurar o empate no primeiro tempo, mas no segundo tempo prevaleceu a força física da equipe do Palmeiras. Nós estaremos aí nos preparando para as próximas partidas, para recuperar esses pontos perdidos dentro de casa, mas parabenizo toda a equipe pelo esforço e dedicação”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Everton Chinaqui.
“Voltar o futebol assim, na primeira divisão do Campeonato Paulista, é especial. É um momento inédito. Para nós é uma alegria muito grande, estamos jogando com uma grande equipe do Brasil, a equipe do Palmeiras. Isso aqui é o começo para podemos dar outros passos. Tem muito patrocinador que acredita nesse momento do esporte, no futebol feminino”, disse o prefeito Isael Domingues.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação