“Pinda Futsal” chega a segunda final na Federação Paulista em 2018

Encerrando o ano de muito trabalho e ótimos resultados, a equipe Sub 18 masculina de futsal de Pindamonhangaba chega a segunda final no ano em 2018. Vencendo as duas partidas válidas pelas semifinais do “Campeonato Estadual de Futsal”, contra a equipe do SPFC, com os placares de 7×6 e 5×2, a equipe pindense vai enfrentar o Taubaté nos próximos dois domingos, dias 2 e 9 de dezembro, no ginásio da Federação Paulista, para a decisão do título.
Com uma campanha invicta de 13 jogos com 12 vitórias e apenas um empate no “Campeonato Estadual”, a equipe, que também venceu o “Campeonato Metropolitano da Federação Paulista” e foi vice-campeã na “Final Estadual dos Jogos Abertos da Juventude” neste ano. Vai à decisão como grande favorita.
Além da categoria Sub 18, Pindamonhangaba disputou o mesmo campeonato com as categorias Sub 16, chegando à semifinal da chave prata, Sub1 4, chegando às quartas de final da chave ouro e Sub 12, que disputou o título da chave prata, sendo derrotado no último sábado.
Destaque
Reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido desde a base até a categoria Sub 20 na modalidade futsal, naturalmente, os jogadores que estão sendo formados começam a se destacar no cenário estadual. O jogador Luis Henrique Ramos, mas conhecido como “Lui” assinou, no dia 13 de novembro, contrato com a equipe de futsal do SC Corinthians Paulista para atuar a partir de 2019. Atleta nascido e criado em Pindamonhangaba, Lui participou desde muito jovem dos campeonatos municipais e regionais de futebol de campo e iniciou a participação nos campeonatos oficiais de futsal pela equipe de Pinda no ano passado.
Em 2018, recebeu propostas de duas equipes, optando por levar o nome de Pindamonhangaba ao Corinthians. Porém, antes da mudança de time, Lui ainda defende a equipe pindamonhangabense nas duas partidas pelas finais do “Estadual”, com a grande expectativa de ajudar o time a trazer o título mais uma vez à cidade.

  • Equipe disputará a final do Campeonato Estadual de Futsal