Pinda Futsal define elenco para as competições de 2023

Colaboração Bruno Lemes Silva

O elenco do Pinda Futsal já está definido para as competições do ano de 2023. A equipe, que tem parceria com a Associação Atlética Ferroviária e a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pindamonhangaba, anunciou na semana passada os últimos reforços para a temporada.
Mais da metade do elenco do ano passado não faz mais parte da equipe. Ao todo, sete atletas saíram: goleiro Kelvin, alas Thiago Kubik, Kantê e Sassá, alas/fixos Léo Arara e Farina, e pivô Ceará.
Por outro lado, foram mantidos no elenco João Portes (ala/pivô), Soares (ala), Jhoninha (fixo), Diego (goleiro), Pêssego (ala) e Vitinho (ala/pivô).

O clube foi ao mercado do futsal e contratou seis jogadores para a temporada: goleiro Matias Barros, que estava no Futsal Bauru/FIB-SP; o ala Cleitinho, que saiu do Pinda Futsal na metade da última temporada e teve rápida passagem pelo Brutos Futsal, de Limeira-SP, e o ala/pivô João Vitor, que estava no Cometa, de Rodeio Bonito-RS.
Também foram contratados três jogadores que tiveram passagem pela Yoka, de Guaratinguetá, na temporada de 2022. O jovem Gabiru (fixo) e os experientes Deilton (ala) e Tuiú (pivô), sendo que o último teve passagens na categoria sub-20 do futsal de Pinda.

A renovação do elenco foi feita pensando em ter um time mais experiente, para suportar as competições que vamos disputar. Buscamos repor as posições do time com jogadores iguais e até melhores daqueles que passaram pelo time no ano passado”, disse o técnico Lucas Costa dos Santos, o Torão.

A equipe de Pinda irá disputar no primeiro semestre a Copa Paulista (Liga Paulista), Campeonato Estadual (FPFS) e os Jogos Regionais.

No segundo semestre está prevista a participação na Copa Record, Liga Paulista de Futsal e Campeonato Paulista (FPFS), além da possibilidade de disputar os Jogos Abertos do Interior.

Segundo Torão, o trabalho com os atletas no início da temporada será com “muita ênfase na nossa metologia de trabalho, com as plataformas de jogo defensiva e ofensiva. E vamos trabalhar principalmente a intensidade dos jogadores em quadra, para se tornar padrão nas competições”.

Os jogadores do elenco se apresentam para início dos trabalhos no dia 31 de janeiro.
Pinda Futsal –
elenco

Quem sai
Kelvin (goleiro)
Thiago Kubik (ala)
Kantê (ala)
Sassá (ala)
Léo Arara (ala/fixo)
Farina (ala/fixo)
Ceará (pivô)

Quem fica
Diego (goleiro)
Jhoninha (fixo)
Soares (ala)
Pêssego (ala)
João Portes (ala/pivô)
Vitinho (ala/pivô)

Quem chega
Matias Barros (goleiro)
Gabiru (fixo)
Cleitinho (ala)
Deilton (ala)
João Vitor (ala/pivô)
Tuiú (pivô)

  • Alex Santos Novidades no elenco para as competições deste ano