Pinda incentiva solidariedade em prol das vítimas de Ilhabela e São Sebastião

A Prefeitura de Pindamonhangaba está incentiva a solidariedade entre seus moradores e arrecadou nos eventos do “Carnaval Solidário 2020” material e objetos que serão doados às vítimas do temporal e chuvas intensas que tomaram conta de Ilhabela e São Sebastião na sexta-feira (21).
Segundo a Defesa Civil do Litoral Norte, o volume de chuvas em alguns pontos das cidades do litoral chegou a 200 milímetros nas últimas 24 horas ocasionando queda de barreiras, interdição de estradas, isolamentos de diversos bairros e interrupção no abastecimento de água.
“Montamos três postos de arrecadação que a população poderá levar quando for se divertir neste nosso Carnaval Solidário. Um no Parque da Cidade, outro no Largo do Quartel e um na sede do Fundo Social de Solidariedade”, afirmou Claudia Domingues, presidente do Fundo Social.
Os materiais que estão sendo arrecadados são roupas de cama e banho, roupas para crianças, material de limpeza, alimentos não perecíveis, água, colchão e fraldas geriátricas e para crianças.

Prefeitura realizou melhorias
no bairro do Rodeio
Em Pindamonhangaba, as chuvas da última semana derrubaram barreiras na Estrada do Bairro do Rodeio (acima das Oliveiras). Mas, segundo a Secretaria de Obras, os serviços já foram realizados nesta região.
A Defesa Civil pede para a população ficar atenta em caso de chuvas fortes.

  • Créditos da imagem: Divulgação