Pinda inicia “Jogos Abertos” com resultados positivos

Pindamonhangaba participa, até o dia 24 de novembro, dos “82º Jogos Abertos do Interior”, em São Carlos. O evento teve início no dia 13 de novembro e a cidade tem obtidos resultados positivos, graças aos esforços de técnicos, atletas e dirigentes, além do apoio da prefeitura, por meio da Semelp – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Até o momento, Pinda conquistou o 3º lugar (bronze) no basquete feminino Sub 20 (2ª divisão), 3º lugar (bronze) com a capoeira livre feminino (2ª divisão), 1º lugar (ouro) com a ginástica rítmica até 14 anos (1ª divisão), 2º lugar (prata) com a malha (2ª divisão) e 2º lugar (prata) com o xadrez feminino (2ª divisão). O atletismo ACD ganhou um ouro e duas pratas.
O evento esportivo que transformou São Carlos na capital do esporte reúne os melhores atletas do estado, que foram bem colocados nos Jogos Regionais de sua região. Pindamonhangaba está na competição com uma delegação de aproximadamente 250 pessoas, entre atletas, técnicos e apoio, e participa das modalidades: atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, natação, capoeira, ciclismo, damas, handebol, malha, voleibol e xadrez.
“Parabéns a todos os atletas, comissão técnica e dirigentes pelos resultados conquistados até agora nos Jogos Abertos em São Carlos. A malha de Pinda terminou a competição com a medalha de Prata, na final contra a cidade de Matão. E no fim de semana, foi 3º lugar pro basquete feminino, 3º lugar pra capoeira feminino, 1º lugar para a GR e 2º lugar para o xadrez feminino. Futsal feminino teve uma excelente trajetória, mas ficou de fora das semifinais num jogo difícil contra Piracicaba. Tivemos ainda grandes destaques individuais no atletismo feminino, ciclismo feminino e natação ACD”, avaliou o secretário de Esportes, prof. Everton Chinaqui. “Pinda segue nos Jogos até dia 24 com damas, GA, handebol, natação e voleibol. Estamos muito felizes, acompanhando todos os resultados e torcendo junto. Parabéns a todos pela superação nesses jogos. São todos campeões!!”, afirmou.

GR, equipe de ouro

Para a técnica da melhor equipe de ginástica rítmica até 14 anos do Estado de São Paulo, Simone Rosa, a vitória não poderia ter sido mais gratificante. “Vencemos com muita luta e treinamento das meninas, com dedicação ao máximo. Agradeço a Deus, minha família, minhas lindas atletas, pais e mães das minhas atletas, funcionários da prefeitura e toda equipe da Semelp, que continua acreditando no meu trabalho”, avaliou Simone. “Competimos com equipes de primeira qualidade, equipes que respeito muito, com ginastas que participam de competições de alto nível e fico feliz em poder fazer parte desse mundo. No conjunto, conquistamos o 1º lugar com muito suor, treino e dedicação. Não foi fácil, pois competir com São Caetano, Mauá, São José e Osasco é muito difícil, são equipes de muita qualidade, as quais respeito muito o trabalho”.
Simone destacou, além do ouro, o 3º lugar no individual com a ginasta Isabela de Moura com o aparelho maças, 5º lugar com a ginasta Julia Gabrielly com o aparelho bola, 5º lugar com a ginasta Isabel Tsukayama com série de mãos livres e 5º lugar com a ginasta Larissa Skupien com o Fita. No geral, A GR de Pinda conquistou o 5º lugar no individual.