Pinda inicia vacinação contra a influenza

Pindamonhangaba inicia a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), na próxima segunda-feira (23). A campanha seguirá até o dia 1º de junho, sendo o dia “D” em 12 de maio. As vacinas serão disponibilizadas em todas as unidades de saúde do município.
Recentes estudos em unidade sentinelas do Ministério da Saúde (são 252 no território nacional) comprovaram a circulação de três tipos de vírus, por esta razão, a vacina fornecida será a “trivalente” que fornece imunização aos vírus Influenza A (H1N1; H3N2), Influenza B e outros vírus respiratórios (VSR, parainfluenza e adenovírus).
Para 2018, a meta é vacinar aproximadamente 32 mil pessoas, iniciando com o grupo de prioridades (crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, indígenas, professores e idosos). Aquele que possui alergia severa à proteína do ovo, fica comprometida a utilização do uso da vacina.
Em 2017, Pindamonhangaba teve 2 óbitos (Influenza A e B) e 62 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Foram imunizadas 31.447 pessoas da meta 31.070 – 101,2%.

  • São Paulo, 23 de abril de 2007 Campanha de vacinação do idoso contra a gripe. foto Milton Michida.
  • Meta é vacinar cerca de 32 mil pessoas iniciando com o grupo prioritário