Pinda integra “Mapa do Turismo Brasileiro”

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

Desde o dia 30 de agosto, Pindamonhangaba renovou o certificado do “Programa de Regionalização do Turismo” e agora integra, novamente, o “Mapa do Turismo Brasileiro”. O trabalho regionalizado permite, assim, ganhos não só para o município que recebe o visitante, mas para toda a região.
Para a secretaria adjunta de Cultura e Turismo, Ana Lúcia Gomes Araújo, “participando do programa, a cidade consegue pleitear verbas estaduais e federais, além de que é o primeiro requisito para conseguir requerer benefícios, como parcerias por exemplo”.
No Estado de São Paulo, 354 municípios atenderam aos critérios exigidos e cadastraram a documentação na plataforma do Ministério do Turismo, formando 49 regiões turísticas no novo Mapa.
Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, “o Mapa é uma radiografia atualizada do potencial turístico do Brasil para investir de forma adequada na melhoria de infraestrutura, realização de campanhas publicitárias, entre outras ações”.
Este ano, os estados e municípios contaram com novos requisitos, compromissos e recomendações estabelecidos pelo Ministério do Turismo, como a obrigatoriedade da cidade possuir um Conselho Municipal de Turismo, atuante e eficiente.

  • Cidade renovou certificado do “Programa de Regionalização do Turismo”