Pinda integra Pontos do Museu da Imagem e do Som do Estado

A partir deste mês de junho, Pindamonhangaba fará parte dos “Pontos MIS”, um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado de São Paulo.
A primeira apresentação em Pinda será nesta sexta-feira (9), às 15 horas, na Biblioteca do Castolira. Será exibido o filme “O Fantástico Sr. Raposo”. A animação conta a história do Sr. Raposo, que após 12 anos de felicidade bucólica descumpre uma promessa que fez à esposa e invade a fazenda dos vizinhos. Ceder aos seus instintos animais coloca em perigo não somente o seu casamento, mas também a vida de sua família e de seus amigos.
O filme será apresentado novamente no dia 14 de junho, na Biblioteca Maria do Carmo Santos Gomes, na Vila São Benedito, às 8 e às 13 horas; e no dia 27 de junho, no Palacete 10 de Julho, às 15 horas.
Oficina gratuita
Além da apresentação do filme, será realizada uma oficina, com o tema “Ficção científica, uma odisseia no cinema”, com Celso Sabadin. A oficina será no dia 20 de junho, às 14 horas, no Palacete 10 de Julho. São 50 vagas, para pessoas a partir dos 12 anos, e as inscrições já podem ser feitas. A oficina propõe uma divertida viagem histórica utilizando cenas dos mais importantes filmes do gênero para abordar temas marcantes das últimas décadas. Dos mais rudimentares efeitos especiais até a moderníssima tecnologia digital, passeando por clássicos como Metrópolis, 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Blade Runner, Star Wars, entre outros.
Todas as ações dos Pontos MIS são gratuitas, tanto exibições de filmes quanto oficinas.

Imagens: Divulgação