Pinda intensifica campanha de vacinação contra febre amarela

No último fim de semana, atividades de extensão à imunização contra febre amarela aconteceram no Shopping Pátio Pinda e no centro da cidade, com o ônibus da Saúde. Sendo que, durante esta semana, a intensificação contará novamente com o ônibus, além de ações em escolas e empresas.
A campanha de vacinação contra febre amarela vai até o dia 16 de março e, nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde levará a imunização às escolas da cidade, bem como fábricas que entraram em contato com a organização demonstrando interesse em receber a equipe de imunização. Além disso, a Praça Monsenhor Marcondes continua realizando a ação a partir de quarta-feira (14), até sábado (17), das 8h às 16h, e no Mercado Municipal, no domingo (18), das 7h às 13h. Nesta semana também, as cinco principais unidades de vacinação (CIAF/Saúde da Mulher, CISAS de Moreira César, UBS Ipê 2, PSF Araretama 3 e PSF Cidade Nova) funcionarão até as 17 horas.
Somente no último fim de semana, 1316 pessoas foram vacinadas. No sábado (10), o Shopping Pátio Pinda garantiu a aplicação de 233 doses durante o atendimento das 10 horas até as 18 horas, enquanto o ônibus da Saúde vacinou 635 pessoas na Praça Monsenhor Marcondes, no sábado (10) e 448 pessoas no domingo (11), em frente ao Mercado Municipal.
Atualmente, Pindamonhangaba soma o total de 40.850 doses aplicadas, número equivalente a 29,48 % da meta estipulada em 138 mil.
Nas ações em que o ônibus “No Caminho da Saúde” integra a imunização, as crianças e os munícipes em geral são convidados a conhecer o interior do ônibus. “As pessoas ficam curiosas em saber o que tem dentro do ônibus, então abrimos essa oportunidade, que representa uma humanização da campanha de vacinação, aproximando as pessoas de nossas ações”, afirmou a diretora de Assistência de Atenção Básica de Saúde, Vanélle Camilo.

  • Mesmo com reforço da campanha, a meta estipulada ainda está distante