Pinda lança Campanha do Agasalho 2017

Roupa boa, a gente doa! Com este lema, a Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na segunda-feira (15), o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2017, na Praça do Quartel. O evento contou com a presença de todos os parceiros do Fundo Social de Solidariedade do Município: Exército Brasileiro, Polícia Militar, Funvic, Unimed, Shopping Pátio Pinda, Faculdade Anhanguera, Diretoria Regional de Ensino e Sabesp.
A Banda do Comando de Aviação do Exército fez a abertura e o encerramento do evento, que contou com a palavra das autoridades presentes. O prefeito Isael Domingues destacou a importância de se ajudar o próximo. “Desde o início de nossa caminhada, nossa prioridade é a humanização. Por isso, não poderíamos deixar de fazer a nossa parte, com a Campanha do Agasalho, que é uma maneira de acolher aqueles que mais precisam e sofrem com o frio”, afirmou.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues, que coordena a Campanha do Agasalho, conta com a colaboração da população para o sucesso da iniciativa. “Além dos postos de arrecadação, o Fundo Social está aberto a receber doações de agasalhos, sapatos e cobertores, que serão destinados às famílias necessitadas. As pessoas que quiserem ajudar como voluntárias também serão muito bem-vindas, pois toda a participação é importante. Contamos com a população para fazer a sua doação e, juntos, beneficiarmos aqueles irmãos mais necessitados”, declarou.
A sede do Fundo Social de Solidariedade fica na rua Deputado Claro César, 53, centro (ao lado do Palacete 10 de Julho).
De acordo com a comissão organizadora da campanha deste ano, a intenção é arrecadar mais de 150 mil peças. É importante que os agasalhos, meias, sapatos e demais peças a serem doadas estejam em bom estado e que possam ser utilizadas por aqueles que as receberem.
Diversos postos estão espalhados pela cidade, entre escolas, repartições públicas e comércio. Até o momento, 35 locais da cidade estão com as caixas da Campanha, mas este número ainda pode ser ampliado. A partir da próxima semana, terá início a arrecadação casa a casa, pelos bairros da cidade, com o apoio do Exército.

POSTOS DE ARRECADAÇÃO DA CAMPANHA DO AGASALHO/2017

ESCOLAS
Ápice Anglo Educação Infantil
Escola de Educação Infantil Criança & Cia
Escola Progressão Poliedro
Colégio Mestre
Escola Educação Infantil Mundo dos Sonhos
Escola Anglo Quatro Milhas
Colégio Tableau
Escola Anglo Vestibulares
Colégio Bom Jesus – Externato
Instituto Paula Souza – Escola João
Gomes de Araújo
Faculdade Anhanguera
Funvic

DIVERSOS
Centro de Treinamento Luís Caloi
Ordem dos Advogados do Brasil – OAB
Drogaria São Domingos
Supermercado Duque
Supermercado São Camilo
Supermercado Maktub
Supermercado Excelsior
Caixa Econômica Federal de Moreira César
Delegacia de Defesa da Mulher
Delegacia do 1° DP de Pindamonhangaba
2° DP Moreira César
3° DP Cidade Nova
Sede do Fundo Social de Solidariedade
Subprefeitura de Moreira César
Prefeitura de Pindamonhangaba
Base da PM em Moreira César
PM de Pindamonhangaba
Ceu das Artes
Cisas Moreira César
Sabesp
Batalhão Borba Gato
Sicoob (rua Dr. Frederico Machado)
Shopping Pátio Pinda
Igreja Evangélica Assembleia de Deus Alto Tabaú

Imagens: Divulgação