Pinda lança “Campanha de Enfrentamento da Violência contra o Idoso”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
O Conselho Municipal do Idoso, em parceria com Secretaria de Assistência Social, lança a “Campanha de Enfrentamento da Violência contra o Idoso” neste sábado (8), a partir das 9 horas, na Praça Monsenhor Marcondes.
Enfrentar a violência contra o idoso é um dos meios de minimizar as brutalidades que ocorrem contra os idosos. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, este evento existe para prevenir situações de negligencia contra a pessoa idosa.
“A Secretaria de Assistência Social realizará esta campanha, que é de suma importância, no município, e ela tem como objetivo abordar medidas para prevenir que a violência contra o idoso aconteça”, destaca a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, ação também será uma ferramenta de alerta e meio de divulgação para os tipos de violência contra a pessoa idosa. Para mobilizar e sensibilizar a sociedade, a campanha promoverá também palestras e rodas de conversa, nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) com os beneficiários de programas sociais, viabilizadas pelos técnicos do Creas (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) do município.

  • Ação será difundida por meio de palestra e rodas de conversa