Pinda lança projeto ‘Esporte e Saúde’, que beneficiará 260 atletas

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes, lançou o projeto ‘Esporte e Saúde’ dia 24 de junho, no auditório municipal.

A iniciativa beneficiará 260 alunos, sendo 100 para futebol, 80 para basquete e 80 para judô.

De acordo com o gestor do Projeto Esporte e Saúde, Marcos Felício, até o momento, cerca de 70% das vagas já estão preenchidas. Os interessados devem fazer inscrições nos locais das aulas.

Para futebol, o local é o Centro Esportivo Zito. As aulas serão às terças e quintas-feiras com a professora Adeli Mara Monteiro e Lucas Cauã, com turmas das 8 às 11 horas, e das 14 às 17 horas.

Para basquete, o local é o Centro Esportivo João do Pulo, com aulas com os professores Luis e Kaio e turmas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h30 às 17h30, 17h30 às 18h30 e das 18h30 às 20 horas.

Para judô, as aulas serão no centro comunitário do CDHU Cícero Prado/Liberdade, às terças e quintas-feiras, com os professores Miltinho e Lucimara, e turmas de manhã (8 às 9h30 e 9h30 às 11 horas) e de tarde (17 às 18h30 e das 18h30 às 20 horas).

Além da parte esportiva, o projeto ainda conta com atendimento psicológico para os alunos.

Durante o lançamento do programa, um atleta de cada categoria recebeu os uniformes, representando as equipes. Guilherme Antunes Pereira (futebol), Alice Silva de Oliveira (basquete) e Vinicius de Melo ribeiro (judô).

O prefeito Isael Domingues, ressaltou a importância do investimento no esporte. “É fundamental a prática esportiva para melhoria da saúde, da qualidade de vida e do convívio social. Vocês são o futuro do esporte na cidade. Com suas ações, vamos caminhar juntos para brilharmos cada vez mais com novas conquistas. Faremos o que for possível para fornecer todo o apoio necessário a vocês”.

Isael Domingues também destacou investimentos esportivos no município e fez projeções para o futuro do esporte.

O evento ainda contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Piorino, do Secretário de Esportes, Everton Chinaqui, do presidente da Câmara, José Carlos Gomes – Cal, além de outros vereadores – Julinho Car, Felipe Guimarães e Norbertinho.

O projeto é desenvolvido com base na Lei de Incentivo ao Esporte e conta com apoio da NTS, ITCE, Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba, e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

Confira resultados do Esporte de Pinda no fim de semana

Abaixo, alguns resultados dos esportes da Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba) no último fim de semana: dias 25 e 26 de junho.

Natação
No domingo, a equipe de ‘Águas Abertas’ da Semelp Natação participou da “4ª etapa do Circuito Mares”, em Caraguatatuba. A equipe conquistou excelentes resultados, com todos os atletas melhorando seus tempos e resultados: Ângelo José (1º lugar), Washington Moreira (2º lugar), Luis Henrique Nogueira (2º lugar), Gabriela Dantas (2º lugar), Djanira Salles (2º lugar), Micaella Correa (3º lugar) e Valéria Bicudo (3º lugar). O atleta Ricardo Domiciano teve a primeira participação de atleta PCD e conquistou o 4º lugar.
No ranking total por equipes, Pinda ocupa a 9ª colocação de 361 equipes.

Ciclismo
Atletas da equipe de ciclismo da Semelp participaram nesse domingo da “2ª etapa do Desafio Rural de Montain Bike” – MTB -, em Igaratá, conquistando grandes resultados: Vanessa Coelho (2º lugar Pró Elite), Wagner Ribeiro (4º lugar Sporte Elite), Amanda Venuto (3º lugar Sport Sub 35), Adriana Pacheli (7º lugar Sport Sub 35), Lucas Silva (7º lugar Pró Sub 45), Janaina Pacca (4º lugar Sport Sub 45), Ronaldo Bosco (4º lugar Sport Sub 45), Layla Souza (9º lugar Sport Sub 45) e Luan Carvalho que foi campeão na categoria Pró sub 25.

Futsal
A equipe de futsal feminino de Pinda é a primeira finalista do “Campeonato Metropolitano”, na categoria adulta, da Federação Paulista. Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Pinda venceu a equipe do Indaiatuba por 3 a 2. As autoras dos gols foram Martinha, Aranda e Tamires. A equipe agora aguarda quem será seu adversário na final, que sairá da partida entre Taboão Magnus e São José dos Campos.

Vôlei adaptado
As equipes masculinas (foto) e femininas do vôlei adaptado estiveram disputando mais uma rodada da Super Liga de Voleibol da Melhor Idade, em Guaratinguetá. Os times jogaram três jogos e obtiveram três vitórias. Agora as equipes estão focadas no “24º Jomi” – Jogos da Melhor Idade -, na final estadual, que será realizada em Pinda, a partir do dia 8 de julho.

  • Divulgação Durante a cerimônia, um atleta de cada categoria recebeu os uniformes
  • Divulgação